Login
Main menu

menuNN

Bem-estar animal, uso restrito de antibióticos na produção, vendas de ovos no varejo, biossegurança, manejo da ave moderna e cenário econômico são alguns dos temas que serão debatidos na próxima edição, que vai acontecer de 20 a 22 de março, em Ribeirão Preto
 

Os desafios da avicultura de postura e as perspectivas para a produção de ovos serão discutidos no XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que vai acontecer de 20 a 22 de março, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Bem-estar animal, uso cada vez mais restrito de antimicrobianos promotores de crescimento, sistemas alternativos de produção de ovos, biossegurança e alternativas de vendas no varejo serão alguns dos temas debatidos durante o encontro, que deve reunir cerca de 600 participantes representando todos os elos da cadeia produtiva, desde a academia, passando por produtores de ovos, médicos veterinários, zootecnistas, profissionais das principais empresas do setor, empresários e até o varejo.


O objetivo é reunir um público de formadores de opinião e decisores da cadeia produtiva para debater as principais perspectivas e tendências não apenas da produção, como também da pesquisa e assim contribuir para a tomada de decisões mais assertivas neste segmento, destacou o professor da FZEA/USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP – Campus Pirassununga) e coordenador do temário do Congresso, Lúcio Francelino de Araújo. "Na elaboração deste temário pensamos em atender as principais demandas da academia e do setor produtivo para estimular um debate acerca dos principais desafios e perspectivas para a postura comercial no país", afirmou o especialista durante o anúncio do programa da próxima edição do evento.

Realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA), o evento é consagrado pelo elevado nível técnico das palestras e palestrantes e hoje é o que reúne o maior público entre os eventos da avicultura de postura realizados no país, com participantes de vários Estados brasileiros e de países da América Latina, além da união Europeia e dos Estados Unidos. "O desafio nosso de cada ano é sempre trazer temas atuais, relevantes, que reflitam as reais necessidades e demandas do setor, além de fazer um evento melhor a cada edição", ressaltou o diretor Técnico da Associação Paulista de Avicultura (APA) e coordenador do Congresso, José Roberto Bottura. Outras informações sobre o XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos estão disponíveis no site do evento (www.congressodeovos.com.br).

Programação
Ao contrário dos anos anteriores, o programa técnico-científico da próxima edição vai começar já na manhã de terça-feira, dia 20 de março, com a realização de um pré-Congresso sobre bem-estar animal, em uma iniciativa da Embrapa com a Esalq e o apoio da APA. O pré-Congresso terá inscrição gratuita e será das 8h às 12h.

A secretaria do evento começa a atender a partir das 12h para a realização de inscrições e entrega de materiais aos congressistas. A partir das 13h45 haverá uma abertura do evento, que será iniciado às 14h com a palestra "Bem-estar em poedeiras comerciais". Em seguida, a programação segue com um debate sobre os "Sistemas alternativos de produção de ovos: vantagens e desvantagens".

A partir das 16h15, as discussões seguem com o tema "Alternativas de vendas de ovos no varejo". E o período das 17h15 às 17h45 está reservado para a apresentação de trabalhos científicos premiados, de Sanidade e Outras Áreas.

Às 17h45 começa a Palestra Magistral do evento, sobre o "Cenário atual da economia brasileira e mundial e as perspectivas para os próximos anos". A abertura oficial do encontro está programada para às 18h45. A partir das 20h haverá o coquetel de abertura.

No dia 21 de março, a programação será aberta às 8h com a palestra "Tendências de mercado: grãos e proteína animal". Na sequência, o debate será sobre a "Evolução da genética de milho e seus impactos na nutrição da poedeira comercial". Logo depois, haverá uma apresentação sobre o "Panorama da Laringotraqueíte".

No período da tarde, o programa segue com o tema "Doenças respiratórias virais" e "Micoplasma". Em seguida, as discussões serão sobre "Atualizações das novas instruções normativas e impacto na biosseguridade". A programação do segundo dia será encerrada com a palestra "Saúde Intestinal em Poedeiras: Desafios e Oportunidades". A partir das 18h começará um Happy Hour, que será seguido de um Jantar de Confraternização com entrada gratuita para os congressistas.

No dia 22 de março, o programa começa às 8h com apresentação de trabalhos científicos premiados, nas áreas Manejo e Nutrição. A partir das 8h30 haverá uma palestra para a produção de codornas. Em seguida, os debates serão sobre "Fibras funcionais para poedeiras" e, logo depois, as palestras serão a respeito do "Manejo da poedeira atual" e "Marketing na Avicultura de Postura".

Apoio
O XVI Congresso de Ovos, realizado pela APA já tem o patrocínio confirmado das empresas Alltech, Amicil, Biocamp, Biovet, Ceva, Granja Fujikura, Hendrix, Hy-Line, Kilbra e Lohmann do Brasil. A divulgação do evento tem parceria com as principais mídias do setor, como A Hora do Ovo, AveWorld, Avicultura Industrial, AviSite e OvoSite, AviNews e O Presente Rural.


Serviço:
XVI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 20 a 22 de março de 2018
Local: Centro de Centro de Convenções de Ribeirão Preto - SP
Informações: (11) 3832.1422 - APA
(19) 3243.6555 - FACTA
Site: www.congressodeovos.com.br
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 9 9712. 3224
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.