Login
Main menu

menuNN

N09

Um dos mais renomados especialistas em doenças respiratórias do mundo, o professor da Universidade de Zulia, na Venezuela, vai destacar medidas de prevenção e controle, dia 15, a partir das 15h


A prevenção de problemas respiratórios na avicultura de postura e medidas de proteção, especialmente de seus impactos econômicos na atividade serão alguns dos pontos destacados por um dos mais importantes especialistas no assunto, o professor da Universidade de Zulia, na Venezuela, Francisco Perozo, durante o 14o Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que vai acontecer na próxima semana, de 15 a 17 de março, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Com experiência no desenvolvimento de pesquisas de Influenza Aviária e Doença de Newcastle, o especialista vai ministrar a palestra “Interferência das doenças imunossupressoras no controle e prevenção das doenças respiratórias”, a partir das 15h do dia 15, próxima terça-feira. Ele destaca que, apesar de múltiplos níveis de controle, as doenças respiratórias representam um dos mais importantes desafios da avicultura de postura na América Latina. “A imunossupressão é a principal causa de perdas econômicas na indústria avícola moderna”, afirma Perozo.

O especialista defende medidas de biosseguridade, agilidade no diagnóstico, um programa de vacinação eficiente e a integridade imunológica do plantel como as mais importantes medidas de prevenção e controle de doenças respiratórias. Durante sua apresentação, ele vai detalhar algumas estratégias de prevenção e controle bem-sucedidas, além de mostrar o impacto econômico dessas enfermidades para o produtor. Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site do congress (www.congressodeovos.com.br) ou através do telefone (11) 3832.1422.


Sobre o Palestrante
Especialista em diagnóstico e controle de enfermidade virais de aves, Francisco Perozo é mestre em produção e medicina avícola e PhD em doenças infecciosas pela Faculdade de Ciências Veterinárias da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos.

Professor titular da universidade de Zulia, na Venezuela, ele é membro da Associação Americana de Patógenos Aviários e tem 35 artigos publicados em revistas internacionais, além de realização de palestras em eventos em mais de 30 países. A programação científica do 14o Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos está disponível no site do evento (www.congressodeovos.com.br/programa.php).


Apoio
As principais empresas do setor confirmaram patrocínio para a próxima edição do evento: Abase, Adisseo, Agroceres Multimix, Alltech do Brasil, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, BR Nova, Ceva, De Heus, Des-Vet Produtos Veterinários, DSM, Elanco, Fatec, Granja Fujikura, H&N Avicultura, H&N Avicultura Internacional, Hendrix Genetics, Hy-Line do Brasil, Ilender do Brasil, Interaves Agropecuária, Kilbra, Lohmann do Brasil, Mercoaves, Merial, Ourofino Saúde Animal, Planalto Postura, Sanphar Saúde Animal, Uniquímica, Vicami e Zoetis.

O evento tem o apoio de divulgação das principais mídias do setor, como Avisite, A Hora do Ovo, Ovosite, Avicultura Industrial, Feed&Food, O Presente Rural, Setor Avícola, AveWorld, Mundo do Agronegócio e Avimig (Associação de Avicultores de Minas Gerais).


Serviço:
14º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 15 a 17 de março de 2016

Palestra: “Interferência das doenças imunossupressoras no controle e prevenção das doenças respiratórias”
Palestrante: Francisco Perozo
Data: 15 de março de 2016, terça-feira
Horário: 15h

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP
Informações: (11) 3832.1422.
Site: www.congressodeovos.com.br

 

Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 9 9712.3224
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Skype: mmidorimoraes