Login
Main menu

menuNN

A realização do XIX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos foi um sucesso e superou todas as expectativas da comissão organizadora.

A Associação Paulista de Avicultura, que é organizadora do evento, foi fundada no dia 26 de dezembro de 1945, na cidade de São Paulo, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da atividade avícola. Por muito tempo foi a única entidade a representar a avicultura nacional junto aos órgãos governamentais e setoriais específicos levando suas reivindicações àqueles que tinham a influência tanto no poder Executivo, no Legislativo e outros órgãos governamentais.

Em seus 77 anos de existência tem sido agente e testemunha do crescimento e modernização da avicultura paulista e brasileira.

Consciente de suas tarefas como prestadora de serviços ao setor e à comunidade em geral, a APA se empenha permanentemente em favor não só do progresso técnico e econômico da avicultura nacional, mas também da melhoria da alimentação da população e do aumento dos níveis de consumo e valorização dos produtos de origem avícola, carne de aves e ovos.

Para a realização deste XIX Congresso de Ovos, foram dois anos de espera para que o evento pudesse ser realizado com segurança e presencialmente, já que a coordenadoria do evento fez questão de garantir a segurança de todos devido aos casos de novas variantes do novo coronavírus (Covid-19) não realizou o Congresso de Ovos nos anos de 2020 e 2021. José Roberto Bottura, Coordenador do Congresso de Ovos, afirma: “Entendemos que o diferenciado público do Congresso de Ovos - APA preza pela relação direta entre as pessoas, fazendo deste evento um aguardado momento de confraternização entre amigos, profissionais e empresas, sem desmerecer a grande quantidade de eventos online.”

O temário, coordenado pelo professor Lúcio Araújo (USP) apresentou asprincipais tendências do mercado, sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de legislação, marketing, gestão ambiental e comercialização de ovos. São estes os temas apontados entre os principais desta edição, que reúne novo recorde de público, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais da cadeia produtiva de ovos.

O objetivo foi promover um debate sobre as mais recentes pesquisas e inovações tecnológicas para a atividade, em um encontro entre representantes das áreas acadêmica e produtiva, destaca Bottura. "Este evento é um momento onde a academia e a indústria sinalizam as principais tendências das inovações tecnológicas para a cadeia de postura comercial a fim de contribuir com um futuro mais eficiente e positivo", diz.

Trabalhos científicos

Como forma de garantir a difusão do conhecimento e seguir prestando um serviço à avicultura, todos os anos, o Congresso de Produção e Comercialização de Ovos realizado pela APA, premia, com orgulho, os melhores trabalhos científicos inscritos nas categorias Sanidade, Outras áreas, Manejo e Nutrição. O professor Edivaldo Garcia, coordenador dos trabalhos científicos, destaca a importância da pesquisa científica, pois é através dela que podemos proporcionar melhorias no setor produtivo.

Em 2022, as apresentações e premiações devem acontecer em dobro, já que 8 trabalhos serão premiados, incluindo aqueles que foram escolhidos no ano de 2020.

A comissão técnica do evento dá as boas-vindas a todos os participantes e deseja dias de muita atualização técnica e de reencontros entre amigos e profissionais.

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura, com o apoio da FACTA e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária).

Agradecemos aos nossos patrocinadores, que possibilitaram a realização do evento neste ano, que nos apoiaram em toda a nossa jornada nesses últimos dois anos. São eles: Adisseo, Agrifirm, Agroceres, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biosyn, Boehringer, Ceva, Chr. Hansen, Cinergis, DSM, Elanco, Evonik, FairFeed, Granja Fujikura, Hendrix, ICC, Kilbra, Lohmann, Lubing, MCassab, Mercoaves, Mixxnova, MSD, Nutron, Nuttria, Novogen, Pancosma / Anco, Phibro, Plasson, PoliNutri, Sanphar, Trouw Nutrition, Vaccinar, Vaxxinova, Vencomatic, Vetanco, Yamasa, YesSinergy, Uniquímica, Zoetis.

Mais informações: www.congressodeovos.com.br