Login
Main menu

menuNN

Adaptados ao mercado brasileiro, novos produtos contribuirão diretamente para melhor performance e rentabilidade  

Premix e núcleos para poedeiras em todas as fases e produtos complementares para situações especiais são importantes ofertas para o mercado de ovos. Imagine, então, se tudo isso estiver alinhado ao Egg Quality Concept, moderno conceito nutricional Wisium de produtos e serviços que assegura o melhor retorno do investimento e a possibilidade dos clientes de superar os desafios na produção de ovos.

Com estes diferenciais, a nova linha da Wisium, que irá atender diferentes perfis de clientes, promete ser um dos destaques do Congresso de Ovos, que ocorrerá de 26 a 29 de março de 2019, em Ribeirão Preto.

De acordo com Raquel Andrade, gerente de produtos de Aves da Wisium, marca global da Neovia com foco em aditivos, premixes e serviços, o Egg Quality Concept é a combinação ideal para a melhor performance e rentabilidade. “Trata-se de um conceito global Wisium, adaptado ao mercado brasileiro e formado por produtos e serviços baseado em uma visão panorâmica do manejo de aves e ovos a partir do acompanhamento de cada fase de produção. Com isso, é possível reduzir o descarte de ovos, otimizar o tamanho de acordo com as expectativas do mercado e produzir com a cor da gema ideal, assim como melhor altura de albúmen. Será ótimo apresentar todos os diferenciais do projeto no Congresso de Ovos, considerado referência no mercado de postura”.

Por conta da importância do evento, a Wisium realizará diversas ações, como uma produtiva troca de informações com clientes de vários Estados brasileiros, o patrocínio de um jantar especial e uma palestra com conteúdo diferenciado.

Palestra – O mexicano Martin Audiffred Piñedo, gerente de desenvolvimento de negócios LATAM da Wisium para Aves de Postura, ministrará, no dia 27 de março, às 17h45, a palestra "Reavaliando a nutrição de cálcio e fósforo para poedeiras comerciais".
O profissional conhece como poucos o mercado global de poedeiras e já esteve em diversos países. A lista inclui o Brasil, Colômbia, Guatemala, El Salvador, Costa Rica e Estados Unidos, entre outros.

“Ovos precisam ter excelente qualidade para serem vendidos. Durante a palestra, vou compartilhar dicas e orientações sobre a quantidade de calcário e de fósforo necessárias para as várias fases de produção”, antecipa o gerente da Wisium.

Outros aspectos, de acordo com Piñedo, também serão abordados, como, por exemplo, saúde intestinal, tamanho do ovo e a importância dos aditivos. “Estes temas contribuem diretamente para que as aves tenham longos ciclos de produção, de cerca de 100 semanas, com ovos de excelente qualidade”, explica.

Eggs’ Spotlight – Durante o Congresso de Ovos, a Wisium também apresentará o projeto Eggs’ Spotlight. “Com esta iniciativa, nossa equipe comercial e técnica, formada por profissionais altamente qualificados, vai intensificar o atendimento personalizado aos clientes de premix e de aditivos para aves de postura comercial, visando, de acordo com as necessidades dos clientes e exigências do mercado, a melhoria da qualidade e da produtividade dos ovos”, revela Ana Cecília Rezende, gerente de território da Wisium.

Sobre a Wisium
A Wisium é uma das 4 maiores marcas de premix do mundo, com presença em mais de 50 países e 11 centros de nutrição e desenvolvimento tecnológico próprios. A marca adota o “Espírito Wisium”, que propõe a construção de soluções em produtos e serviços de forma colaborativa, sugerindo, ouvindo e acompanhando os clientes.

Sobre a Neovia
Uma das empresas líderes globais de nutrição animal, a Neovia tem faturamento anual global da ordem de 1,7 bilhão de euros. No mundo, a empresa conta com 8.300 colabores, 75 sites de produção e 11 centros de nutrição. No Brasil, a empresa tem faturamento de R$ 1,7 bilhão por ano, 13 sites de produção, 2.600 funcionários e 3 centros de nutrição.

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 17ª. A DSM apoia ações como essa que tragam desenvolvimento ao segmento de produção de ovos, bem como ações que promovam o aumento do consumo de ovos no Brasil. “Queremos estar cada vez mais próximos ao produtor apoiando em suas ações e ajudando o desenvolvimento e crescimento do segmento”, afirma a empresa.

O evento tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária).

Confira o programa completo em: http://www.congressodeovos.com.br/programa.php.

Entre os patrocinadores da edição 2019 já estão confirmadas as empresas Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boehringer, Ceva, DSM, Desvet, Elanco, Evonik, Granja Fujikura, Hy- Line, ICC, Lohmann, Lubing, M Cassab, Mercoaves, MSD Saúde Animal, Novogen, Nutron, Plasson, Poli-Nutri, Trouw Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Yamasa, Yes, Zoetis e Wisium.  

As mídias parceiras são: Avicultura Industrial, A Hora do Ovo, AviSite, Avinews, Feed&Food, O Presente Rural e OvoSite.

As associações estaduais parceiras são: Avimig (Portal e Revista), Ovos RS, AVES (Portal e Jornal), ACEAV, AVIPE e AGA.

 

XVII Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos
Data: de 26 a 28 de março de 2019
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto - SP
Informações: (11) 3832-1422 - APA
(19) 3243-6555 - FACTA
Site: www.congressodeovos.com.br
E-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Imprensa:
Erica Barros
19-99624-7858
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Skype: Erica Barros